Tamara da Silva e Giovanna Cristina Tedesco de Almeida, foram assasinadas pelo ex-marido da primeira no Parque Vista Bárbara, zona norte de Sorocaba (SP)
Duas mulheres foram mortas a facadas na madrugada deste domingo (18), no Parque Vista Bárbara, zona norte de Sorocaba (SP). As vítimas eram amigas e conversavam na calçada, em frente à casa de uma delas, quando foram abordadas pelo agressor por volta das 5h, segundo o boletim de ocorrência. O suspeito do crime é Antônio Batista de Lima, de 35 anos, ex-marido de uma das mulheres, preso em flagrante após fugir para Extrema (MG).
De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento com Tamara da Silva, de 30 anos, e iniciou uma discussão que terminou em ataque com faca contra as duas vítimas. Após o crime, ele fugiu do local de carro, mas foi localizado e detido pela Polícia Militar.
Tamara era cantora de forró e auxiliar de logística. Ela havia sido casada por anos com o suspeito e tinha três filhos, de 13, 8 e 4 anos. Durante o relacionamento, o casal chegou a realizar shows em parceria. A outra vítima, Giovanna Cristina Tedesco de Almeida, de 32 anos, era cozinheira, empreendedora no ramo de marmitas e também trabalhava em uma casa de eventos na cidade.
No local e durante as diligências, três celulares foram apreendidos. A investigação está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, que apura as circunstâncias e a motivação do duplo homicídio, tratado como feminicídio.
O velório de Tamara terá início à 0h desta segunda-feira (19), no Velório Central, com sepultamento previsto para as 8h no Cemitério Santo Antônio. Já o velório de Giovanna será realizado a partir das 2h, na casa funerária Ofebas Zona Norte, e o sepultamento ocorrerá às 11h, no Cemitério Memorial Park.







