Valor foi localizado em ação de execução de dívida antes da Operação Compliance Zero
A Justiça de São Paulo bloqueou, em abril de 2025, cerca de R$ 112 milhões em bens do ex-sócio do Banco Master, Augusto Lima. O montante foi encontrado em uma conta na Reag Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., meses antes de ele se tornar alvo da Operação Compliance Zero.
A decisão ocorreu no âmbito de uma ação de execução de dívida movida pela família ex-controladora do Banco Voiter, vendido ao Master em 2024. O pedido previa o bloqueio de bens no valor de R$ 470,5 milhões. A medida foi autorizada pela 22ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo e teve duração de oito dias, período em que as partes firmaram um acordo.
Documentos do processo mostram que a Justiça localizou valores em diversas instituições financeiras em nome de Augusto Lima, mas a maior parte estava concentrada na Reag. Também foram identificados recursos no Bradesco, Santander, Banco do Brasil e no próprio Banco Master.
A Reag Investimentos, que teve crescimento acelerado nos últimos anos, entrou em liquidação extrajudicial por decisão do Banco Central, sob a justificativa de graves violações às normas do Sistema Financeiro Nacional. A empresa e seus fundadores são alvos de investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Compliance Zero.
Procurada, a defesa de Augusto Lima informou que não irá se manifestar.
Fonte: Metrópoles







