Após confissão espontânea, PMs localizam receptadora e recuperam 120 metros de cabos avaliados em R$ 1,2 mil; autor do crime segue preso.
Policiais Militares prenderam em flagrante, na manhã desta segunda-feira (19), um homem acusado de furtar aproximadamente 120 metros de fiação elétrica no município. O material, avaliado em cerca de R$ 1.200,00, foi recuperado já derretido, após a receptadora ter ciência da ação policial.
A ocorrência teve início com informações sobre o furto na região dos quiosques da FEPASA. Durante patrulhamento preventivo na área, uma equipe localizou e abordou um suspeito. Embora nenhum objeto ilícito tenha sido encontrado em sua posse no momento, o homem confessou espontaneamente o crime.
Em seu relato à polícia, ele informou que havia subtraído a fiação do interior de uma caminhonete estacionada em outra via da cidade e que já havia vendido o material para uma terceira pessoa.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o local indicado pelo preso, onde encontraram a receptadora. Ela entregou voluntariamente a fiação à equipe.
Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão em flagrante ao autor do furto. O homem e a receptadora foram conduzidos ao Pronto-Socorro Municipal para avaliação médica obrigatória e, em seguida, apresentados no Distrito Policial de Descalvado.
Após análise do delegado plantonista, a prisão em flagrante foi ratificada. O autor do furto permanece preso, à disposição da Justiça. A mulher envolvida na receptação foi ouvida e liberada.
Fonte: 38ª CIA do 38º BPM/I – SP







