Segundo a PM, suspeito recrutava mulas para o PCC e reagiu à abordagem durante cumprimento de mandado em Limeira (SP)
Um homem apontado como gerente do tráfico internacional de drogas morreu após ser baleado em confronto com policiais durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar, nesta terça-feira (20), em Limeira, no interior de São Paulo. De acordo com a PM, o suspeito era responsável por recrutar estrangeiros para atuarem como mulas do tráfico a serviço do PCC.
A ação faz parte da operação Expurgo, que cumpre 12 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em cidades paulistas e em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Segundo o comandante da PM para o interior de SP, Cleotheos Sabino, o homem fugiu para uma área de mata após atirar contra os policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
As investigações indicam que a organização criminosa trazia cocaína da Bolívia, transportada no corpo por imigrantes que viajavam até São Paulo e, depois, eram levados para chácaras no interior, onde a droga era recuperada e distribuída.
Durante a operação, policiais apreenderam dinheiro, armas, celulares e veículos. Parte dos alvos já estava presa por crimes relacionados ao tráfico. A ação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2025, após a prisão de bolivianos flagrados com cocaína em Limeira.
Fonte: g1.globo.com







