Presidente diz que plataforma ajudou em seu desempenho entre jovens e afirma que controle ficará com investidores considerados patriotas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o acordo que garantiu a permanência do TikTok no país por meio da criação de uma joint venture responsável pela operação da plataforma em território americano. Segundo ele, a iniciativa representou uma forma de “salvar” o aplicativo, que agora ficará sob o controle de um grupo formado majoritariamente por investidores estrangeiros e americanos alinhados aos interesses dos EUA.
De acordo com Trump, a nova empresa que administrará o TikTok nos Estados Unidos contará com a participação de grandes nomes do mercado, como a Oracle, a gestora Silver Lake e a firma de investimentos MGX, dos Emirados Árabes Unidos. O presidente afirmou que a plataforma passará a pertencer a investidores que considera comprometidos com o país.
Em publicação na rede social Truth Social, Trump destacou a importância do TikTok em sua comunicação com o público jovem e atribuiu ao aplicativo parte do bom desempenho obtido nesse segmento durante a eleição de 2024. Ele declarou esperar ser lembrado, no futuro, pelos usuários que utilizam e admiram a plataforma.
Além de celebrar o acordo, o presidente americano agradeceu publicamente ao vice-presidente JD Vance e ao presidente da China, Xi Jinping, pela condução das negociações. Trump afirmou que o líder chinês poderia ter tomado uma decisão diferente, mas optou por permitir o avanço do entendimento, o que, segundo ele, foi decisivo para a conclusão do acordo.
Fonte: band.com.br







