No dia em que se comemora o Dia Mundial da Água, funcionários públicos, alunos e professores fizeram uma passeata rumo ao Parque Ecológico Henriqueta Libertucci.
Os representantes das escolas ferreirenses expuseram os trabalhos, feitos em sala de aula, sobre a importância da preservação da água . Durante o mês de março, os alunos dos quintos anos participaram de palestras sobre os danos causados pelo óleo de cozinha e sobre o reaproveitamento desse material como forma de reduzir a poluição dos rios.
Segundo o técnico em meio ambiente da SAEF, José Roberto Salla, o projeto tem a intenção de conscientizar as crianças sobre o uso inteligente da água e destinação correta dos materias poluentes.
Salla disse que esse procedimento é uma exigêcia da Caixa Econômica Federal devido ao finaciamento concedido para a construção da nova estação de tratamento de esgoto. Então a SAEF e a Prefeitura precisam desenvolver projetos técnico-sociais de preservação ambiental. ” Se o trabalho social parar, a construção pára também”, disse o técnico.
Para demonstrar que é possível dar um destino mais útil aos materiais, Salla distribuiu amostras de sabão feito com óleo de cozinha descartado e informou que à partir de 5 de abril haverá, em vários locais da cidade, pontos de coleta do óleo usado.