Descarga elétrica passou por guindaste com bandeira do Brasil durante concentração da Caminhada pela Liberdade
Nove pessoas permanecem internadas após serem atingidas por um raio durante um ato político realizado na Praça do Cruzeiro, em Brasília, no início da tarde de domingo (25). Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, nenhum dos pacientes apresenta quadro grave.
O Corpo de Bombeiros atendeu 89 vítimas no local. Ao todo, 47 pessoas foram encaminhadas a hospitais públicos, principalmente com queimaduras e sinais de hipotermia. Os feridos foram levados ao Hospital de Base e ao Hospital Regional da Asa Norte, referência no tratamento de queimaduras.
De acordo com as autoridades, o raio atingiu um dos guindastes instalados pelos organizadores para exibir uma grande bandeira do Brasil. A corrente elétrica desceu pela estrutura metálica e alcançou o público, que estava concentrado próximo a grades de proteção montadas ao longo da via.
O incidente ocorreu durante o ato final da Caminhada pela Liberdade, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), que reuniu cerca de 18 mil pessoas no momento de pico, segundo estimativa do Monitor do Debate Político da USP, com base em imagens aéreas e análise por inteligência artificial.
Fonte: otempo.com.br







