Disparo ocorreu durante fiscalização no Capão Redondo na capital paulista; policial foi preso e liberado após audiência de custódia
O auxiliar de limpeza Lourivaldo Vieira dos Santos, de 50 anos, foi baleado nas costas por engano por um policial militar na madrugada de sábado, 24, na Zona Sul de São Paulo. Em decorrência das complicações do ferimento, ele perdeu um rim.
Lourivaldo saía de casa para trabalhar quando foi atingido e acabou internado no Hospital Municipal do Campo Limpo. Procurada, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não pode divulgar o estado de saúde do paciente por causa do sigilo médico.
O disparo foi efetuado pelo soldado Luiz Henrique Braz dos Santos, de 26 anos, durante uma ação de fiscalização de motocicletas irregulares na região do Capão Redondo na capital paulista. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um motociclista sem capacete e com moto sem placas levou a mão à cintura, sugerindo estar armado.
Diante da situação, o policial tentou atirar contra o suspeito, mas o tiro acabou atingindo Lourivaldo, que estava do outro lado da via. O motociclista conseguiu fugir e não havia, até a conclusão desta reportagem, informações sobre sua identidade.
O policial foi preso, mas acabou liberado após audiência de custódia. O caso foi registrado no 47º Distrito Policial e segue sob investigação da Polícia Civil e da Corregedoria da Polícia Militar.
Fonte: Terra.com







