Menino foi baixado por vários metros do sétimo andar enquanto pedia ajuda; autoridades apuram possível crime contra a criança
Um homem é investigado após suspender o próprio filho pequeno por uma corda na janela de um prédio residencial, em um episódio registrado em vídeo e que gerou revolta nas redes sociais. O caso teria ocorrido em Voronezh, cidade da Rússia, e envolve uma criança de aproximadamente cinco ou seis anos.
As imagens mostram o menino sendo colocado para fora da janela do sétimo andar, a cerca de 24 metros do chão. Preso apenas por uma corda, ele foi baixado por aproximadamente 7,5 metros enquanto implorava por ajuda e pedia para o pai segurá-lo. Durante a ação, o homem teria respondido apenas para que a criança se mantivesse agarrada à corda.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa britânica, o pai estaria alcoolizado no momento do ocorrido. Pessoas que estavam no local não impediram a situação e, em determinado momento, o homem chegou a pedir que o episódio fosse gravado. Apenas quando o menino já estava suspenso uma voz feminina ordenou que ele fosse puxado de volta, com outra pessoa alertando para que houvesse cuidado.
Após trazer o filho de volta para dentro do apartamento, o homem teria rido e encerrado a situação de forma indiferente, conforme mostram as gravações.
Em nota, o Ministério Público Regional de Voronezh informou que abriu uma investigação após tomar conhecimento do caso pela mídia. Segundo o comunicado, a criança foi submetida a uma manobra extrema que colocou sua vida em risco. As autoridades afirmaram ainda que os pais serão investigados e que os órgãos de proteção à criança foram acionados.
O governador regional declarou que, até o momento, ainda não há confirmação definitiva de que o episódio tenha ocorrido, de fato, na cidade de Voronezh, embora a apuração continue em andamento.
Fonte: otempo.com.br







