O supeito é o empresário Eduardo Scatambulo Ribeiro, investigado por suposto golpe contra clientes do banco digital Tresory Bank, com sede anunciada em São Paulo e atuação em Ribeirão Preto.
A Polícia Civil apura denúncias de estelionato envolvendo o empresário Eduardo Scatambulo Ribeiro, investigado por suposto golpe contra clientes do banco digital Tresory Bank, com sede anunciada em São Paulo e atuação em Ribeirão Preto. As vítimas relatam dificuldades para resgatar valores investidos e interrupção total da comunicação.
Um casal afirma ter perdido cerca de R$ 500 mil após realizar aplicações que inicialmente renderam, mas passaram a apresentar atrasos até cessarem. Outros investidores também dizem ter sido lesados. Um empresário, que preferiu não se identificar, conta que investiu R$ 250 mil em 2023 com promessa de retorno mensal de 2%, recebendo rendimentos por apenas dois meses.
Segundo os denunciantes, o responsável deixou de responder mensagens e ligações a partir do fim de 2023. Alguns afirmam que foram apresentadas justificativas envolvendo supostos negócios internacionais, que nunca se concretizaram.
Além do inquérito policial, as vítimas ingressaram com ações judiciais para tentar reaver os valores. O Tresory Bank se apresentava como um banco digital voltado a empreendedores e chegou a receber um prêmio regional em 2023. Procurada, a defesa do empresário não se manifestou até a publicação desta matéria.
Fonte: g1.globo.com







