A primeira votação do projeto de Lei Complementar nº 01/2010 que prevê a concessão dos serviços prestado pelo SAEF ocorreu na segunda-feita (12/04) com a votação favorável dos vereadores Carlos Teixeira, Élcio Arruda, Gilson Strozzi, Marcelo Nery, Sérgio Martins e Valdir Bosso. Votaram contra os vereadores Rômulo Rippa, Carlos Berque e Luís Adriano.
Uma manobra dos vereadores que apóiam o projeto fez com que o projeto fosse colocado para votação em primeiro turno e aprovado
A segunda votação está marcada para hoje, às 15:00 horas, em sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Antônio de Moraes, o Maguila.
Alguns partidos com representação local se manifestaram contra o projeto, como o PSDB e o PDT. Lista com assinaturas também foi colhida para que o projeto fosse mais bem estudado, e nem o posicionamento de alguns vereadores contrários à iniciativa de concessão dos serviços prestados pelo SAEF foram suficientes para alterar o andamento do projeto.
Se melhor ou pior, somente o tempo dirá, mas é um projeto que afetará a vida de muitos e por muito tempo. O prazo para discussão do assunto de um projeto de tal relevância deveria ser maior. A forma repentina e sistemática como matérias expondo as fragilidades dos serviços prestados pelo SAEF foram divulgadas pela imprensa causou uma certa insegurança a uma parcela da população.
O tempo é curto e pouco se pode fazer. O que se espera é que as convicções daqueles que contribuíram para a aprovação do projeto estejam certas, pois esta votação será um marco na história de Porto Ferreira.