Clínico geral de 29 anos foi preso nesta terça-feira (03/02), em Seabra, na Bahia, suspeito de violação se&ual mediante fraude e e#tup% de vulnerável.
Um médico clínico geral de 29 anos foi preso nesta terça-feira (3), em Seabra, na Bahia, suspeito de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Identificado como Gustavo Lopes de Oliveira, ele atuava em consultórios particulares e em unidades da rede pública de saúde. A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Bahia.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Um deles ocorreu na residência do suspeito e os outros dois em clínicas onde ele trabalhava. O objetivo foi recolher materiais que possam reforçar as investigações em andamento.
As apurações indicam que ao menos três pessoas foram vítimas do médico. Entre elas estão duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. Em um dos casos, a polícia apura que o investigado teria se aproveitado da posição profissional para exercer violência psicológica e sexual contra a ex-assistente. Já nos demais relatos, os abusos teriam ocorrido durante consultas e exames realizados em clínicas e postos de saúde.
O caso começou a ser investigado após familiares de uma das vítimas perceberem mudanças de comportamento. A jovem relatou episódios ocorridos desde o ano passado, incluindo comentários inadequados e outros atos de cunho sexual.
Com a prisão, a Polícia Civil não descarta o surgimento de novas denúncias envolvendo possíveis crimes ainda não revelados. As autoridades orientam que vítimas ou testemunhas procurem ajuda pelos canais Disque 100, Disque 180 ou registrem ocorrência em qualquer delegacia.
Fonte: Metropoles.com







