Vítima denunciou crimes após ter prisão temporária revogada em Sorriso
Uma mulher denunciou ter sido vítima de violência sexual cometida por um policial civil de 52 anos enquanto esteve detida em uma delegacia de Sorriso, no norte de Mato Grosso. Segundo o relato, os abusos teriam ocorrido quatro vezes durante o período em que ela estava sob custódia. O policial foi preso no início de fevereiro, após avanço das investigações.
A vítima foi presa temporariamente no dia 8 de dezembro, por suspeita de envolvimento em um homicídio, mas teve a prisão revogada dias depois e passou a responder em liberdade. Após ser solta, ela contou o que teria ocorrido ao advogado e procurou o Ministério Público, onde prestou depoimento e realizou coleta de material genético.
Exames periciais apontaram vestígios compatíveis com a denúncia. O Ministério Público manteve o caso sob sigilo, colheu depoimentos e solicitou a coleta de DNA de policiais que estavam de plantão. Com base nos resultados e em outras provas, a Justiça autorizou a prisão do investigado.
Em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar o caso e que a Corregedoria-Geral acompanha as investigações. A corporação afirmou que não tolera desvios de conduta e que denúncias envolvendo servidores são apuradas com rigor.
Fonte: Terra.com







