Apesar do escoamento da água na manhã deste domingo (8), o trecho segue bloqueado para limpeza devido ao acúmulo de lama
As fortes chuvas que atingiram Ribeirão Preto na noite deste sábado (7) causaram transtornos significativos para os motoristas que trafegam pela zona urbana. O temporal provocou o alagamento severo do dispositivo de retorno da rodovia SPD 316/322, na altura do km 0, resultando na interdição total da via.
Segundo o Centro de Controle Multimodal (CCM), o incidente foi registrado às 19h06 e classificado com criticidade alta. O volume extraordinário de chuva fez com que a água invadisse a Avenida Adelmo Perdizza, em um ponto fora do eixo principal da rodovia, inundando completamente a alça de acesso no sentido oeste.
A concessionária Entrevias, responsável pelo trecho, informou que a gravidade da situação exigiu o bloqueio imediato do local para garantir a segurança dos usuários.
Situação atual e desvios – na manhã deste domingo (8), a água já havia escoado, mas o cenário ainda inspira cuidados. A pista apresenta um grande acúmulo de lama, o que mantém o trecho interditado. Equipes de conservação da concessionária já foram acionadas e trabalham na limpeza da via para viabilizar a liberação.
Para quem precisa trafegar pela região, as orientações de desvio são:
- Utilizar os acessos localizados nos kms 315 ou 319.
Fonte: Notícias de Ribeirão







