Suspeito foi preso após tentativa de feminicício a companheira, de 32 anos, e o filho dela, de 6 anos, com golpes de faca dentro da residência da família, no Parque das Nações, em Sumaré (SP).
Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (9) após tentar matar a companheira, de 32 anos, e o filho dela, de 6 anos, com golpes de faca dentro da residência da família, no Parque das Nações, em Sumaré (SP). A ocorrência foi registrada como tentativa de feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
A mulher foi socorrida e levada para atendimento médico, enquanto a criança também recebeu cuidados após sofrer ferimentos. Vizinhos prestaram ajuda e encaminharam as vítimas para a UPA Denadai.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi localizado e preso pela Polícia Militar em Campinas, no estacionamento de um shopping no Jardim Aurélia. Antes da abordagem, ele teria comprado roupas novas e um chip de celular. Apesar de não confessar o crime, os policiais constataram que ele apresentava marcas de cortes pelo corpo.
Ainda segundo a polícia, o homem já possuía antecedentes criminais por estupro, lesão corporal, injúria e ameaça.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Sumaré informou que a mulher e a criança deram entrada na UPA Denadai com ferimentos causados por faca. A criança apresentou ferimentos leves na cabeça e na perna e foi transferida para o Hospital Estadual de Sumaré. A mulher sofreu múltiplos ferimentos, permanece em estado estável e aguarda regulação para transferência ao Hospital da PUC-Campinas, com transporte do Samu.
A equipe da UPA realizou os primeiros atendimentos, incluindo suturas e curativos necessários. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: g1.globo.com







