Fiscalização encontrou cerca de 400 quilos de produtos sem condições de consumo e interditou açougue no Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Americana (SP)
O proprietário de um supermercado em Americana (SP) foi preso em flagrante nesta segunda-feira (9) após a Vigilância Sanitária apreender cerca de 400 quilos de alimentos impróprios para consumo. A ação ocorreu no Jardim Nossa Senhora Aparecida e resultou na interdição do açougue do estabelecimento.
Com apoio da Delegacia de Investigações Gerais, a fiscalização encontrou carnes, queijos, frios, pizzas pré-prontas e temperos armazenados de forma inadequada, alguns com presença de insetos. Também foram identificados produtos vencidos ou sem informações obrigatórias, como validade, lote e identificação do fabricante.
A operação teve início após denúncia anônima que apontava forte odor e más condições nas áreas de laticínios e açougue. Os alimentos foram recolhidos para descarte adequado, e o dono do supermercado foi autuado por crime contra as relações de consumo, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: g1.globo.com








