Jovem de 22 anos procurou atendimento em UBS, confirmou as agressões e solicitou medida protetiva
Um homem de 43 anos foi preso na tarde de quarta-feira (11) suspeito de agredir a companheira, de 22 anos, que está grávida de três meses, em Pirassununga, no interior paulista.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a equipe foi chamada até a Unidade Básica de Saúde João Baldi, no bairro Santa Fé, onde a vítima recebia atendimento médico. Aos agentes, a jovem relatou ter sido agredida pelo companheiro, identificado como Helton Cardoso de Freitas, ajudante de pedreiro.
A mulher confirmou as agressões e manifestou interesse em formalizar a denúncia, além de solicitar medida protetiva. Ela foi encaminhada ao 1º Distrito Policial para o registro da ocorrência.
Enquanto o caso era apresentado na delegacia, outra equipe da GCM localizou o suspeito em via pública e o conduziu até a unidade policial. Após exames de corpo de delito na vítima e no investigado, o delegado ratificou a prisão em flagrante.
O caso foi registrado como lesão corporal no contexto de violência doméstica. Até o fechamento desta reportagem, a defesa do suspeito não havia sido localizada.
Fonte: g1.globo.com







