Acidente de grandes proporções mobilizou equipes de resgate e causou transtornos aos motoristas que trafegavam pela Rodovia SP-255 na tarde desta sexta-feira (13) em Boa Esperança do Sul (SP)
Um acidente de grandes proporções mobilizou equipes de resgate, não teve vítimas fatais, mas a colisão, que envolveu um caminhão e um veículo utilitário em Boa Esperança do Sul causou transtornos aos motoristas que trafegavam pelo km 105 da Rodovia SP-255, na tarde desta sexta-feira (13).
Segundo informações fornecidas pela concessionária ViaPaulista, que administra o trecho, os dois veículos seguiam no sentido Sul da via. O acidente teria sido provocado por uma frenagem repentina do utilitário Iveco Daily.
O motorista do caminhão Mercedes-Benz Atego, que vinha logo atrás, não teve tempo hábil para desviar ou frear, colidindo violentamente contra a traseira do Iveco. Com a força do impacto, o utilitário perdeu a estabilidade, tombou sobre a pista e ainda se chocou contra a defensa metálica. O caminhão, por sua vez, atravessou a via e parou no sentido oposto (Norte), ocupando parte da faixa e do acostamento.
A gravidade da ocorrência exigiu a interdição total das faixas por mais de 30 minutos, gerando reflexos imediatos no fluxo da região. O congestionamento atingiu números críticos:
- Sentido Norte: Aproximadamente 5,5 km de lentidão.
- Sentido Sul: Cerca de 4,5 km de fila.
A operação de limpeza e remoção dos veículos foi realizada de forma escalonada. O caminhão Mercedes-Benz foi o primeiro a ser retirado, por volta das 14h19. Já o utilitário Iveco, que apresentava maior dificuldade de remoção por estar tombado, foi retirado apenas às 16h21.
Somente após a remoção total e a limpeza dos destroços é que as faixas no sentido Sul foram totalmente liberadas, permitindo a normalização do tráfego.
Fonte: TV Vargem







