Na semana passada, o prefeito Maurício Rasi e comitiva formada pelo diretor de Obras, Edson Pudence, chefe de Gabinete Hugo Brito, vereador Luiz Antonio de Moraes, o Maguila, e pelo diretor da Etec Professor Jadyr Salles, Ricardo Francalaschi, se reuniram com representantes do Centro Paula Souza de São Paulo, entre eles o professor Aguinaldo Garcez (assessor técnico do Gabinete da Superintendência), e o engenheiro Gilberto de Oliveira, da Divisão de Fiscalização, para estudar a ampliação do prédio e de cursos para a escola de Porto Ferreira.
Conforme previsto no projeto em 2008, a Etec de Porto Ferreira dará início, por intermédio da Prefeitura Municipal, à construção dos prédios para instalação dos laboratórios de Química, para que os equipamentos adquiridos pelo Centro Paula Souza possam ser instalados.
Assim, em fevereiro de 2011 começará a primeira turma do curso de Técnico em Química, que somado aos cursos já em atividade – Desing de Interiores, Logística e Informática – conclui a primeira etapa de cursos previstos no projeto inicial para Porto Ferreira.
Assim como no início do projeto, o prefeito Maurício Rasi e o vereador Maguila também discutiram com o professor Aguinaldo Garcez a ampliação de novos cursos. Entre eles, um dos prováveis seria de Comunicação Visual, que poderá ser disponibilizado em Porto Ferreira no próximo ano.
“É muito gratificante ver um projeto que lutamos por tantos anos tornar-se realidade e agora se desenvolver com novos cursos, levando à população ferreirense a oportunidade de ter acesso a cursos de excelente qualidade e a custo zero”, afirmou o vereador Maguila, idealizador do projeto e um dos responsáveis pela vinda da Etec do Centro Paula Souza para Porto Ferreira.
Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Ferreira