Deividnan Rodrigues dos Santos, de 34 anos, havia sido internado na noite anterior para tratamento de dependência química em uma clínica de reabilitação no bairro Jardim Cambuy, em Araraquara (SP); caso é investigado pela Polícia Civil
Um homem de 34 anos morreu dentro de uma clínica de reabilitação no bairro Jardim Cambuy, em Araraquara (SP), na manhã de quarta-feira (18). A vítima foi identificada como Deividnan Rodrigues dos Santos, que estava internado na unidade para tratamento de dependência química. O caso é investigado como morte suspeita.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que o homem foi encontrado sem vida por um funcionário da clínica. A ocorrência foi registrada como morte suspeita na delegacia da cidade, que realiza diligências para apurar as circunstâncias e as causas da morte.
O advogado Daniel Torres, que representa a Comunidade Terapêutica Espaço Sagrado, informou que o paciente deu entrada na unidade por volta das 19h de terça-feira (17). Segundo ele, Deividnan estava sujo e em estado de alucinação. A família teria contratado uma empresa especializada para realizar o encaminhamento à clínica, já que o homem estaria há cerca de três meses em situação de rua e fazendo uso de drogas.
Ainda de acordo com o advogado, o paciente passou por consulta médica após a admissão na unidade. Na manhã seguinte, ele teria acordado, tomado café da manhã e retornado ao quarto, pedindo para ser chamado no horário do almoço. Pouco depois, foi encontrado morto.
A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer os fatos.
Fonte: G1 São Carlos e Portal Morada







