Porto Ferreira pára durante os jogos na Copa do Mundo. As ruas ficam desertas e o comércio fecha suas portas. Abertos só os bares, clubes e restaurantes que transmitem os jogos em televisão ou telão.
Muita gente se reúne para torcer pela vitória brasileira. Agora, em fase de mata-mata, a expectativa torna-se ainda maior já que qualquer erro pode tirar o Brasil da Copa.
Ontem, 28, o Brasil jogou contra o Chile às 15h30. A vitória de 3 a 0 deu motivos para muitos ferreirenses comemorarem até tarde mais um “feriado nacional”. A Rua Dona Balbina foi interditada pela Polícia Militar e o pessoal tomou conta. Já no próximo jogo, 02 de julho, sexta-feira, às 11h, contra a Holanda, permitirá que muitos trabalhadores durmam até tarde, mas tenham que trabalhar após a partida.
O jogo a ser realizado em Port Elizabeth, será o décimo duelo da história e o quarto válido por Copas do Mundo entre Brasil e Holanda. Em Copas, o Brasil eliminou a Holanda duas vezes e foi eliminado uma vez. No total, são três vitórias brasileiras, duas holandesas e quatro empates.