A equipe masculina de natação da cidade de Porto Ferreira foi desfalcada por um erro cometido pela funcionária da Divisão Municipal de Esportes, responsável pelas inscrições dos atletas no 54º Jogos Regionais de Lins. O nadador Marlon Queiroz Feliciano, 17 anos, competiria em sete provas, sendo três revezamentos e quatro provas individuais, onde o atleta era favorito à medalha de ouro.
A frustração do atleta foi grande. Ele treinou durante meses para chegar bem preparado nos Jogos. “E eu que pensei que voltaria pra casa com sete medalhas no peito, agora vou voltar com nenhuma e ainda não vou poder ajudar meus amigos a vencer os revezamentos”, disse o atleta, logo após receber a notícia que foi dada no primeiro dia de competição, minutos antes da prova.
O técnico Fernando Filla e a subchefe da delegação Fernanda Stocco, fizeram de tudo para corrigir o erro. No lugar de Marlon estava inscrito um atleta da modalidade de ginástica artística. Devido às regras da competição, nada pôde ser feito.
Para o próximo ano estuda-se a possibilidade de deixar as inscrições na mão dos responsáveis de cada modalidade, como uma forma de evitar que mais erros se repitam.