Na última quinta-feira, 09, a Polícia Civil de Porto Ferreira recebeu uma denúncia através do disk denúncia (181) de São Paulo, de que estaria acontecendo tráfico de entorpecente no Jardim Jandira.
No local, os policiais observaram o movimento e abordaram os indivíduos. Com o comprador T.S.N. foi encontrado pedras de crack e com o vendedor R.S.N., a quantia de R$ 600. Os policiais também foram vistoriar a residência dos indivíduos, que eram irmãos. No quarto de T.S.N. foi encontrado munição e maconha. Assim, eles receberam voz de prisão e foram conduzidos até o Plantão Policial.
T.S.N. foi acusado de posse de munição, pagou fiança e foi liberado. R.S.N. não teve o mesmo direito, já que foi pego por tráfico de drogas, e assim, foi encaminhado para o Centro de Triagem de São Carlos e permanece preso.
A operação teve a duração de 40 minutos e foi concluída às 22h. A Polícia Civil, sob o comando do delegado Dr. Eduardo Henrique Palmeira Campos, segue trabalhando intensamente para combater os crimes na cidade. Para isto, muitas vezes eles contam com a colaboração de cidadãos através de denúncias via telefone, onde a pessoa não precisa se identificar.