A Seção Municipal de Demanda Popular, ligada ao Departamento Municipal de Gestão Governamental, realizou no último dia 09/09 uma audiência pública para o recebimento de solicitações (demandas) que poderão ser incluídas no orçamento do município. O evento, realizado no salão social do Porto Ferreira Futebol Clube, contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, entre representantes do governo, da Câmara Municipal, lideranças comunitárias e população em geral.
No início da audiência, Adriano Zini, da Seção de Demanda Popular, apresentou um vídeo com as principais realizações da Administração Municipal desde o ano passado. “Além de ouvir o que a população tem a sugerir, este também é um momento para fazermos uma prestação de contas sobre como tem sido investidos os recursos municipais em obras, benfeitorias e serviços”, destacou.
A seguir, o diretor municipal de Finanças, Marcos Antonini, explicou como é o processo de elaboração da peça orçamentária, além de outras informações técnicas.
Foi aberto o espaço, então, para a manifestação dos presentes. Dois líderes comunitários, dos bairros Centenário e São Manoel, além do vereador Valdir Bosso, fizeram uso da palavra e solicitaram benfeitorias nas mais diversas áreas.
Depois, o diretor de Obras e Serviços Municipais, Edson Pudence, fez uma explanação sobre os investimentos no setor e do grande número de obras em andamento no município. Concomitante a isso, os presentes elaboraram, por escrito, diversos pedidos e encaminharam ao chefe da Seção de Demanda Popular.
O saldo final foi o recebimento de 35 demandas. Os assuntos mais solicitados foram asfalto/recapeamento (9), transporte público (5), redutores de velocidade (4), abastecimento de água e drenagem (3), além de outras sobre segurança pública, calçamento, esporte e sinalização viária.