Acordo com empresário detalha supostos desvios de R$ 6,3 bilhões e amplia investigação
A Polícia Federal intimou 31 pessoas a prestar depoimento no inquérito que apura um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social. As convocações ocorreram após o empresário Maurício Camisotti, apontado como um dos operadores do esquema, firmar acordo de delação premiada.
Segundo as investigações, o empresário já foi ouvido e as informações encaminhadas ao ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, responsável por analisar a homologação do acordo.
Entre os intimados estão nomes ligados ao núcleo investigado, como Romeu Carvalho Antunes, filho de Antonio Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e Tiago Schettini Batista, citado como sócio oculto. Também aparecem ex-assessores do senador Weverton Rocha, além de Adroaldo da Cunha Portal, ex-secretário executivo do Ministério da Previdência, e seu filho.
A lista inclui ainda a publicitária Danielle Miranda Fonteneles e a lobista Roberta Luchsinger, apontada como próxima de Lulinha. Advogados, empresários, ex-servidores do INSS e da Caixa Econômica Federal também foram convocados.
O inquérito apura desvios que podem chegar a R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024. As oitivas devem ajudar a esclarecer a atuação dos investigados e aprofundar as apurações sobre o caso.
Fonte: sbtnews.sbt.com.br







