Era uma tarde de quarta-feira. O homossexual Murilo H. F. de Souza, 19 anos, caminhava pela calçada. Um caminhão encosta, eles discutem, o caminhoneiro atira e o jovem morre.
O homicídio qualificado ocorrido no dia 09 de junho de 2010, em frente à creche localizada na Rua Josefina Sarti Teixeira- Jardim Anésia, foi solucionado e a história é digna de filmes de ficção. “Eu nunca vi um caso parecido. Durante a investigação descobrimos que o caminhoneiro, autor do crime, vivia a vida de outra pessoa. Só conheci uma história desse tipo no filme Roubando Vidas”, diz o delegado Dr. Eduardo Campos.
O nome do verdadeiro criminoso é Marcelo de Jesus Oliveira, 36 anos, da cidade de Cubatão- SP. Ele usava os documentos de identidade de outro Marcelo que também é motorista de caminhão. M.P.R.S. mora em Santo André- SP e perdeu a documentação em 2006, tendo registrado o BO. Ele compareceu na delegacia de Porto Ferreira, mostrou provas de sua inocência e não foi reconhecido pela testemunha (amiga de Murilo que participou do programa com o caminhoneiro). Além disso, ela reconheceu uma foto do verdadeiro autor, Marcelo de Jesus Oliveira.
Provavelmente o autor do crime usava identidade falsa, pois possuía vários antecedentes criminais além de ser evadido da Penitenciária de Bauru. Ele está com mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Ferreira.