No último dia 28/09 o prefeito em exercício, Saldanha Leivas Cougo, acompanhado de sua esposa Celina, e dos técnicos do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico, Tiago Varisi, Marival Aboiata e Tiago Tadeu, além do advogado Gustavo de Freitas, foram recebidos na cidade de São Paulo pelo coordenador do projeto Exporta São Paulo, José Candido Senna, e pelo diretor da empresa SFB Importação e Exportação, Valter Vinicula Ribeiro.
Na oportunidade, Saldanha reivindicou que Senna que intermediasse junto à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) a implantação do projeto Exporta São Paulo para as empresas de médio e pequeno porte de Porto Ferreira.
O objetivo do projeto, explicou Senna, é fomentar as exportações nos municípios paulistas. No caso de Porto Ferreira, das empresas de cerâmica, de artigos de decoração, mobiliários e artesanais em geral, agregando maior valor aos produtos e diversificando a pauta de manufaturas para exportações. E, sobretudo, ampliando a base de empresas exportadoras do município.
José Carlos Senna se comprometeu a realizar uma palestra sobre empreendedorismo e exportação aos empresários ferreirense até o final deste ano. Posteriormente, firmar convênio com o município para a vinda do projeto Exporta São Paulo.
“Os produtos cerâmicos, mobiliários, de decoração e artesanais em geral atualmente compõem a base da economia local. Vamos mobilizar e sensibilizar os empresários do município para adequarem o processo de produção e comercialização visando o comércio exterior”, comentou Saldanha.
Atualmente Porto Ferreira é reconhecida informalmente na região como “A Capital da Cerâmica e Decoração Artística”. Com ações como a implantação do Exporta São Paulo, o município pretende potencializar ainda mais esta marca, que poderá ter reconhecimento nacional e internacional.
O site do projeto Exporta São Paulo é: www.exporta.sp.gov.br .
Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura