Depois de um mês de afastamento do cargo de prefeito, que foi ocupado no período pelo vice Saldanha Leivas Cougo, Maurício Rasi retomou as atividades nesta quarta-feira (20/10), quando cumpriu agenda no gabinete e visitou obras e novos projetos.
Uma das obras visitadas pelo prefeito foi a sequência do programa de drenagem urbana, desta vez na rua Joaquim Miguel Pereira, próximo aos locais de escoamento de águas pluviais para o córrego Brejo Grande, entre as ruas Francisco Denunci, no Jardim Progresso, e avenida Vicente Zini.
O trabalho, que está sendo executado com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, representa um investimento de R$ 130 mil e cumpre o cronograma estabelecido pelo Departamento de Obras e Serviços Municipais.
Com tubulação de diâmetro de 1,5 metro e ramais que variam de 60 a 80 cm de diâmetro, em uma extensão de mais de 60 metros lineares, a obra ainda prevê a reconstrução do muro com maior resistência ao grande volume de águas pluviais da região, calçada e recomposição do pavimento num prazo estimado de 1 mês.
“Seria interessante que nossa população tomasse conhecimento sobre as ações que estão ocorrendo em praticamente todas as regiões da cidade. Por exemplo, este programa de drenagem que implantamos tem apresentado resultados muito positivos. O governo federal tem nos apoiado muito neste projeto”, afirmou o prefeito durante a visita.
Outro detalhe destacado foi a importância da continuidade deste trabalho em outras vias e logradouros públicos. “Sei que um dos grandes desafios é solucionar definitivamente o problema de inundação da avenida Vicente Zini. Os moradores desta região sabem muito bem do que estou falando”, analisando os problemas sérios de inundação que já ocorreram no local.
Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Ferreira