Na manhã de ontem (27/11), o Centro de Operações da PM foi informado que em um sítio localizado na zona rural de Porto Ferreira, dois quilometros adiante do bairro Areia Branca, um adolescente teria sido alvejado com um disparo de arma de fogo.
Os policiais militares, soldados Vaz e Ferronato, se deslocaram para o local da ocorrência e se depararam com um veículo gol, que estava socorrendo o adolescente de 15 anos baleado com ferimento na testa.
Os policias localizaram no sítio uma carabina calibre 22 de fabricação nacional, mas de marca desconhecida. Na vistoria os policiais localizaram mais uma arma, uma cartucheira calibre 36 municiada e pendurada numa parede em um quarto nos fundos da casa.
Os policiais fizeram contato com outro adolescente de 15 anos, amigo da vítima, que informou que pegaram a arma do pai para brincar e efetuaram um disparo para o chão, mas o tiro não saiu e eles acreditavam que a arma estava vazia, momento em que a vítima passou a arma para o outro jovem e ao pegá-la ocorreu o disparo acidental, atingindo a parte frontal do rosto da vítima, que entrou em óbito após ser socorrido pelo avô até o Pronto Socorro.
O pai do adolescente morto foi preso em flagrante por posse ilegal de duas armas de fogo em casa, sendo liberado após pagamento de fiança.
Ocorrência e armas apresentadas no Plantão Policial para providências.
O soldado Vaz, que atendeu a ocorrência, disse ter ficado chocado com o trágico acidente, pois os policiais também são pais, e tiveram que dar voz de prisão ao pai da vítima, por posse irregular de armas de fogo.
Fonte: Assessor de imprensa da PM, SD Osni Martins