No último domingo, 12 de dezembro, em Santa Rita do Passa Quatro, a equipe de natação do PFFC participou da grande final do Troféu Amigos da Natação, onde somente atletas classificados nas estapas anteriores disputaram.
O PFFC teve 61 atletas classificados mas só participou com 58 atletas.
Dentro da equipe, dois grandes atletas se destacaram. Gabriel de Lucca, que quebrou o recorde de nado costas de 2009 com o tempo de 0.19.75 e do nado peito de 2008 com o tempo de 0.23.29; e o atleta Pedro Peripato que quebrou seu próprio recorde no nado livre com o tempo de 0.18.45.
Os atletas do PFFC deram um show na competição, conquistando no total 52 medalhas.
16 medalhas de OURO:
– 2 nado costa
– 3 nado peito
– 5 nado borboleta
– 6 nado livre
20 medalhas de PRATA:
– 8 nado costa
– 5 nado peito
– 2 nado borboleta
– 5 nado livre
16 medalhas de BRONZE:
– 5 nado costa
– 7 nado peito
– 2 nado borboleta
– 2 nado livre
As atletas Rainara Oliveira e Julia Gusson também merecem destaque, pois conquistaram 04 medalhas cada uma, sendo 01 medalha em cada nado.
Este foi o 1º ano da equipe PFFC nesta competição e com um resultado surpreendente terminou a Etapa Final em 3º Lugar.
Na pontuação anual do Troféu Transitório “Prof. Sérgio Nassar”, apenas 3 equipes mais pontuadas participaram e a equipe PFFC ficou pouquissimos pontos atrás do primeiro e segundo colocado, equipes essas que já fazem parte há muito tempo do “Troféu Amigos da Natação”.
Em sua primeira participação na competição, a equipe PFFC disputou com equipes experientes e competentes e não fez feio não! Nossos atletas estão de parabéns!!!
1º Colocado – Equipe Pró Vida Aquamar (Andradas) – já tem 6 Títulos Campeã
2º Colocado – Equipe Acqua Physical (São Sebastião da Grama) – já tem 3 Títulos Campeã
3º Colocado – Equipe Porto Ferreira FC
O Porto Ferreira FC conquistou 5 recordes em provas do Troféu Amigos da Natação:
– 25m nado costas – 0.19.75 com Gabriel de Lucca
– 25m nado peito – 0.23.29 com Gabriel de Lucca
– 25m nado livre – 0.18.45 com Pedro Peripato
– Revezamento 4×50 – 3.55.28 nado livre Pré-Mirim Feminino
– Revezamento 4×50 – 2.48.59 nado livre Mirim Feminino
Parabéns aos atletas que deram uma excelente demonstração de garra e força!
Parabéns aos professores/técnicos Adriano (Lemão) e Cristiane!
Fonte: PFFC