População poderá conhecer detalhes do projeto e discutir obra que promete melhorar a mobilidade urbana da cidade
A Prefeitura de Porto Ferreira realizará na próxima terça-feira (23), às 18h, uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar nº 08/2026, que autoriza a contratação de financiamento para a implantação do Anel Viário da Zona Norte. O encontro acontecerá na Emef Professora Ruth Barroso Teixeira, no Jardim Porto Bello.
A proposta prevê a obtenção de recursos junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa Avançar Cidades – Pró-Transporte, para viabilizar a construção do anel viário, incluindo um viaduto sobre a Rodovia SP-215 e obras de drenagem, pavimentação, iluminação em LED, sinalização, paisagismo e recuperação ambiental.
A expectativa é beneficiar diretamente cerca de 23 mil moradores dos bairros Porto Bello 1 e 2, Vila Real, Las Palmas, Vista Alegre, Santo Afonso e região, além de contribuir para a redução dos congestionamentos e ampliar a segurança no trânsito.
O debate sobre o projeto vem sendo realizado desde maio, com apresentações na Câmara Municipal e audiências públicas. Agora, a Administração Municipal leva a discussão para a Zona Norte, aproximando o tema da população que será diretamente beneficiada.
Considerada uma demanda histórica da cidade, a obra busca melhorar a ligação entre a região central e os bairros da Zona Norte, além de criar novas oportunidades para o desenvolvimento urbano de Porto Ferreira. A Prefeitura convida moradores, comerciantes e lideranças comunitárias a participarem da audiência e acompanharem de perto a discussão do projeto.
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira







