Colisão ocorreu durante chuva na noite de terça-feira e deixou três pessoas com ferimentos leves; rodovia foi liberada na madrugada desta quarta-feira
Um grave acidente envolvendo três carretas causou a interdição total da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Pirassununga, na noite de terça-feira (23). A ocorrência gerou um congestionamento superior a sete quilômetros e mobilizou equipes de atendimento e limpeza da via.
De acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a colisão aconteceu por volta das 20h, no km 207 da pista no sentido interior. No momento do acidente, chovia na região.
Segundo a agência, o motorista de uma das carretas perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e tombou ao tentar retornar para a pista. Um segundo caminhão que seguia logo atrás conseguiu frear a tempo, evitando a colisão. Já uma terceira carreta não conseguiu parar e acabou atingindo a traseira do veículo à frente.
Com o tombamento, todas as faixas da rodovia precisaram ser interditadas, provocando um congestionamento que chegou a 7,2 quilômetros.
A concessionária Arteris Intervias, responsável pela administração do trecho, realizou os trabalhos de remoção dos veículos e limpeza da pista, que ficou comprometida após o vazamento de óleo diesel.
Ainda conforme a Artesp, três pessoas sofreram ferimentos leves e receberam atendimento no local.
A liberação total do tráfego ocorreu por volta da 1h20 desta quarta-feira (24). A carreta tombada foi removida para o canteiro central e aguarda a transferência da carga para que a retirada definitiva seja concluída.
Fonte: g1.globo.com







