Evento celebra os 85 anos da Academia da Força Aérea e os 120 anos do voo do 14 Bis com música, espetáculo de luzes, exposição de aeronaves e atrações para toda a família
A Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga, abriu a distribuição de 5 mil ingressos gratuitos para o concerto “Luzes no Ninho das Águias”, que será realizado no dia 23 de julho. A retirada dos convites começa nesta sexta-feira (3), por meio do site oficial da instituição.
O evento integra as comemorações pelos 85 anos da AFA e pelos 120 anos do histórico voo do 14 Bis, de Santos Dumont. A programação terá início às 18h, com abertura dos portões, enquanto o concerto está previsto para começar às 19h30, em um palco montado ao ar livre.
Além da apresentação da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira, o público poderá acompanhar um espetáculo de luzes, visitar uma exposição de aeronaves da Academia da Força Aérea e conferir uma réplica do 14 Bis e balões iluminados. A programação também contará com shows do grupo Demônios da Garoa e da dupla sertaneja Douglas & Vinícius.
De acordo com o comandante do esquadrão da AFA, coronel aviador Caldas, a proposta é proporcionar uma experiência inédita para a população da região, reunindo entretenimento, cultura e inclusão. Segundo ele, crianças atendidas por casas de acolhimento, idosos e pessoas que necessitam de acessibilidade também foram convidados para participar da celebração.
A organização orienta que os interessados garantam os ingressos o quanto antes, já que os eventos promovidos pela Academia costumam registrar grande procura.
Para maior conforto durante o espetáculo, a recomendação é que o público leve cadeiras de praia. O local contará ainda com praça de alimentação equipada com food trucks e estacionamento gratuito. Os organizadores também sugerem que os visitantes levem dinheiro em espécie para facilitar as compras de alimentos e produtos durante o evento.
Fonte: g1.globo.com







