Um novo poço artesiano foi perfurado para abastecer o Jardim Águas Claras, que estava com problemas de abastecimento desde que um antigo poço construído há quase duas décadas desmoronou no último final de semana e causou transtornos aos moradores do Jardim Águas Claras e Jardim Anésia.
As equipes de manutenção do SAEF fizeram também uma rede de distribuição de água ligando o Bairro São Manoel ao Jardim Águas Claras, que garantiu aproximadamente 80% (oitenta por cento) o nível de abastecimento dos bairros.
De acordo com o Superintendente do SAEF, Beto Utinetti, o problema vinha se agravando há aproximadamente 90 (noventa) dias, e na última semana, de acordo com a avaliação de uma empresa especializada, o poço não mais servirá à população daqueles bairros, já que está totalmente condenado.
“Nossa equipe técnica já havia feito estudos que mostravam o comprometimento do poço, tanto na sua vazão quanto na sua qualidade, já que sempre um pouco da areia do fundo do poço acabava sendo sugada junto com a água”, disse Beto.
O laudo apresentado ao SAEF confirmando os problemas decorrentes do antigo poço fez com que a Superintendência da Autarquia logo contratasse uma empresa para a abertura de um novo poço. “Foi uma ação muito rápida da nossa equipe de manutenção, engenharia e financeira para que perfurássemos um novo poço. Já no sábado (29 de janeiro) preparamos tudo para os trabalhos e nesta semana concluímos um grande serviço, que dará resultados para os moradores do Jardim Águas Claras e também Jardim Anésia, que sofrem com a falta d’água há quase duas décadas”.
“Infelizmente estes problemas acarretam sérias dificuldades para a população, mas é preciso ressaltar que são decorrentes de ações do tempo e da natureza, que fogem ao nosso controle. Mas todos os esforços foram feitos e temos certeza que irão contribuir e muito para aquela região”, concluiu Beto Utinetti.
Fotos dos serviços realizados podem ser vistas no site da Autarquia: www.saef.com.br
Fonte: SAEF