Terminou ontem (19) o curso de formação de treinadores de basquetebol nível I de São Paulo com a palestra do técnico da Seleção Brasileira adulta masculina, Ruben Magnano.
Participaram do evento atletas e ex-atletas que ajudaram a construir a história do basquete brasileiro. Adriana Santos passou muitos anos nas quadras, defendendo grandes times e a Seleção Brasileira. Agora está no banco , dando instruções, passando seu conhecimento. Adriano Galvão, o Di, ainda não deixou as quadras, mas já está se envolvendo na formação de atletas.
O jogador Adriano Galvão está no último ano de Educação Física e deve ingressar logo em seguida numa pós-graduação de administração esportiva. O ala-armador atuou por grandes clubes brasileiros e na Itália, e também defendeu a Seleção Brasileira. Foi instrutor no programa “Escola da Família”, do Instituto Educacional de Assis; coordenou o projeto social “Educando através do basquetebol”, da Autarquia Municipal de Esportes de Assis, em que também atuou como professor de um dos núcleos; e ainda ajudou a organizar uma escola de basquete em sua cidade natal Porto Ferreira (SP).
“A criação da Escola foi uma idéia excelente. O investimento na capacitação de técnicos e na padronização de conceitos e princípios é importante para o desenvolvimento da modalidade. Teremos um tema que considero fundamental que é conduta e postura técnica, porque técnicos também são exemplos a serem seguidos. O técnico argentino está acrescentando bastante com detalhes, correções, enfim, inúmeros exercícios e os benefícios que eles trazem”, disse o jogador.
O curso de formação foi promovido pela ENTB – Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol.
Fonte; www.basketbrasil.com.br