O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), coordenado pela assistente social Maria Aparecida Bacarin Bruno, no Jardim Anésia, ganhou um novo espaço, o que possibilitará um avanço nos trabalhos sociais. Oferecendo em dois períodos (manhã e tarde) cursos gratuitos de artesanato (tricô, crochê, barbante e calçados), além de informática e culinária, o Cras gabarita pessoas e proporciona geração de renda. No local ainda são oferecidos atendimentos por assistente social, psicólogo e desenvolvido o programa Pró Jovem para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos, os quais as famílias são inscritas no Bolsa Família.
Com recursos do Governo do Estado, por meio de emenda do deputado estadual Antônio Mentor (PT), o local agora é amplo e adequado para a sequência dos trabalhos. A partir de agora atende à rua Josepha da Costa Rezende, 85, no Jardim Anésia.
Para o prefeito Maurício Rasi e a primeira-dama Viviane, diretora do Departamento de Promoção Social, não se trata apenas de um local mais amplo, mas sim de uma consolidação de política de inclusão social. “O que vemos hoje em várias comunidades é a forma respeitosa com que as pessoas são tratadas. Ao implantarmos os projetos e incrementá-los possibilitamos mais qualidade de vida à nossa população”, afirmou o prefeito, agradecendo aos servidores, voluntários, comunidade, vereadores e, em especial, ao deputado estadual Antônio Mentor.
O telefone para informações adicionais sobre o funcionamento do Cras é o 3581-5967.
Fonte: AECI