Veículo foi localizado durante patrulhamento na SP-215 e estava com placa dublê; roubo havia ocorrido em Valinhos
A Polícia Militar localizou, na manhã de 16 de agosto de 2026, um caminhão que havia sido roubado em Valinhos. O veículo foi encontrado durante patrulhamento pela Rodovia SP-215, na altura do km 105, em uma área de pedreira desativada, em Descalvado.
A equipe do CGP-3 recebeu informações sobre um caminhão abandonado no local e foi até a área para averiguação. O veículo, um VW/26.260 CRM 6×2, estava com a cabine trancada e apresentava placas diferentes das originais.
Os policiais realizaram a identificação por meio da numeração do chassi e consultaram os sistemas policiais. A pesquisa confirmou a verdadeira identificação do caminhão e apontou que havia um registro de roubo, ocorrido em 11 de agosto, no município de Valinhos.
Também foi constatado que o veículo utilizava uma placa dublê. Diante da situação, foram adotadas as medidas necessárias para preservar o local e permitir a realização da perícia.
A ocorrência foi apresentada e registrada pela Polícia Militar. O caminhão permaneceu à disposição das autoridades para os demais procedimentos.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP







