Aos 14 anos, atleta está entre as 15 convocadas para a Seleção Sub-15, que terá preparação e disputará competição internacional na Argentina
Casa Branca está novamente em evidência no basquete. Aos 14 anos, Lívia Brito foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-15 e está entre as 15 atletas chamadas para um período de preparação e para a disputa da Copa Kenia – Comercial Eldorado, em Puerto Iguazú, na Argentina.
Antes da competição, marcada entre os dias 23 e 27 de setembro, a equipe brasileira realizará treinamentos em Foz do Iguaçu (PR). No dia 22, Brasil e Argentina também se enfrentarão em um jogo preparatório.
Mesmo sendo formada por atletas do Sub-15, a Seleção disputará a categoria Sub-17 no torneio argentino. A experiência faz parte do desenvolvimento da nova geração do basquete feminino e da preparação para a AmeriCup Sub-16 de 2027.
A convocação coroa uma trajetória iniciada em Casa Branca. Lívia começou a jogar basquete aos 6 anos, na ACCPE, por meio do projeto da Prefeitura, e posteriormente passou a defender o Franca Basquetebol Clube.
Em 2025, aos 13 anos, destacou-se na Copa São Paulo Sub-16 e foi escolhida para a Seleção do Campeonato. Nesta temporada, também passou a disputar o Campeonato Paulista Feminino Sub-20, enfrentando adversárias mais experientes e com até seis anos a mais.
Agora, a jovem casa-branquense vive um dos momentos mais importantes de sua carreira ao ser chamada para vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Fonte: casabranca.portaldacidade.com







