O PTB de São Paulo, através de seu presidente, deputado Campos Machado, vai tentar através da justiça a impugnação do Partido Social Democrático. A ação a ser impetrada por Campos Machado, que também é secretário-geral da executiva nacional do partido, baseia-se no fato de que, em fevereiro de 2003, o Partido Trabalhista Brasileiro incorporou o PSD, então presidido pelo ex-deputado Nabi Abi Chedid.
Versão do Kassab
Segundo advogados que trabalharam na fundamentação jurídica do PSD de Kassab, o nome aparecia como disponível na Justiça Eleitoral e, por isso, não havia necessidade de pedir autorização do PTB para usá-lo. Na visão dos advogados do prefeito, no momento da incorporação ao PTB, o PSD de Chedid deixou de existir.
Em Porto Ferreira o novo partido liderado e em fase de “criação” pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab pode ficar sob controle do vereador Rômulo Rippa.
O vereador Rômulo Rippa, após ser convidado pelo prefeito Kassab, participou do ato de fundação do novo partido ocorrido no dia 21 de março na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Durante o ato de fundação o prefeito Gilberto Kassab Negou que o partido tenha sido criado com o objetivo de se fundir ao PSB ou ao PMDB, o prefeito disse ainda que o partido veio para ficar. “Essa é a largada de um partido que veio para ficar, não veio para fazer a fusão, veio para disputar as eleições de 2012, sozinho ou coligado a outros partidos”. Um correligionário de Kassab, Cláudio Lembo destacou que o partido tem novas diretrizes. “Não trazemos os defeitos do passado, dos partidos pré-existentes”, pontuou.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br, assessoria do deputado Campos Machado – PTB e veja.abril.com.br