Segundo a reportagem de grande repercussão em São Paulo publicada no site do ESTADÃO (veja acessando http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110405/not_imp701790,0.php ).
O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada “máfia da merenda”, relatou ao Ministério Público Estadual (MPE) supostos pagamentos de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades e dois governos estaduais.
Genivaldo dos Santos (regime de delação premiada) em depoimento a promotoria no dia 31 de março de 2010 voltou a detalhar o suposto esquema, desta vez, com denúncias sobre 15 cidades. Entre essas está a cidade de Porto Ferreira (SP).
Nos depoimentos Genivaldo cita as duas empresas que prestaram serviços de merenda escolar em Porto Ferreira: a SP Alimentação que prestou serviços até o ano de 2007 e a Verdurama que presta serviços desde 2008 até os dias atuais.
As prefeituras negam
Na 2ª reportagem sobre o assunto o ESTADÃO traz a versão das prefeituras negando qualquer envolvimento com o caso da “Máfia da Mereda”, Porto Ferreira é mencionado novamente ( veja acessando http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110405/not_imp701799,0.php ).
A reportagem diz … A Prefeitura de Porto Ferreira nega existência de irregularidade nos contratos da merenda… “Temos um dos menores preços da região”, disse o chefe do departamento de Gestão Governamental, Haroldo Christensen.
Fonte: http://www.estadao.com.br