Devido a crescente dificuldade para se estacionar na região central do município, o vereador Élcio Arruda apresentou requerimento n° 150/2011, na Câmara Municipal, solicitando informações sobre a “área azul”.
Entre os questionamentos alguns merecem atenção especial que seriam:
Qual será a delimitação de ruas (quadrilátero)?
Qual a previsão da instalação da tão sonhada “área ou zona azul” na região central?
O que ou quais motivos estão impedindo o funcionamento deste projeto?
E também se a prefeitura teria de arcar com algum custo para implantação, além dos valores que seriam cobrados para estacionar um veículo?
Em sua justificativa, o vereador subscreve que este projeto já a algum tempo vem sendo debatido em nosso município, sem solução definitiva.
O problema da falta vagas para estacionar vem se agravando dia a dia, devido principalmente ao aumento frota de veículos, que cresce ano a ano, com isso na maioria das vezes o condutor de veículo fica por vários minutos procurando uma vaga para estacionar, prejudicando muito seus afazeres.
“Solicitei dentro dos trâmites legais da municipalidade uma atenção especial a este importantíssimo projeto, para que entre em funcionamento o mais breve possível. Conversei com prefeito Maurício na última semana sobre o assunto, o mesmo disse ser também uma vontade “dele” e da administração em por o projeto “área azul” em prática o quanto antes. Estarei sugerindo que a “área azul” do município seja eletrônica, e a venda do cartão seja feita em vários pontos, dando ainda mais agilidade no serviço aos motoristas”. Comentou o vereador Élcio Arruda.