Após vistoria técnica identificar vazamentos, falhas elétricas e problemas na iluminação, construtora terá até 48 horas, a partir do recebimento da notificação, para realizar os reparos
A Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SODU), notificou, em 8 de outubro, a empresa JVS Sistemas Construtivos Ltda., responsável pela construção do Centro Temático de Convivência Turística, conhecido como “Ânfora”, para corrigir problemas identificados no local. A construtora deverá executar os reparos no prazo máximo de 48 horas, contado a partir do recebimento do documento.
Durante uma vistoria técnica, a equipe da Secretaria constatou rachaduras em tubulações e conexões hidráulicas, que estão provocando vazamentos. Também foram identificadas falhas no sistema elétrico, principalmente no quadro de comando das bombas d’água, comprometendo o funcionamento dos equipamentos. Problemas na iluminação de LED também foram apontados.
A notificação determina que a empresa regularize as condições identificadas e conclua os serviços necessários. O documento, assinado pelo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Alan Marcel Scarpa Baldassa, informa que o descumprimento do prazo poderá levar à adoção das medidas jurídicas cabíveis.
Histórico de manutenção
Em agosto deste ano, a Prefeitura já havia comunicado que a Ânfora foi alvo de atos de vandalismo na parte elétrica. Na ocasião, o espaço teve a manutenção anunciada por tempo indeterminado, com o objetivo de recuperar e preservar o patrimônio público.
O Centro Temático de Convivência Turística foi projetado para integrar os atrativos de Porto Ferreira e contribuir para o desenvolvimento do turismo, especialmente por sua relação com o Circuito da Cerâmica e Decoração.
Com a notificação, a Administração Municipal busca garantir que a empresa responsável solucione as irregularidades apontadas e que o equipamento público recupere suas condições de funcionamento.
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira







