A equipe do Nandrolona precisava de dois gols para levar a decisão para os pênaltis e na preparação para a partida o grito do grupo mostrava que viria buscar o resultado, mas em contrapartida a equipe do Dyn Teryn tinha mais tranqüilidade. Num lance onde a zaga do Nandrolona tentou fazer a linha de impedimento, se confundiu, e Renato Assef saiu cara a cara com o goleiro Igor, e não desperdiçou a chance abrindo o placar.
A equipe do Nandrolona não se abateu e continuou jogando em busca do resultado, mas Guilherme Malamam, em um ótimo chute de fora da área, fez o segundo gol do Dyn Teryn Bebyn, que foi um balde de água fria na equipe do Nandrolona. Com os nervos aflorados, a partida esquentou. O atleta Fabio Henrique Pirondi do Nandrolona, que já tinha cartão amarelo, fez falta por trás e foi expulso da partida.
Na segunda etapa a equipe do Dyn Teryn relaxou e o Nandrolona fez o primeiro gol com Cristiano Farias. A equipe acordou e foi para cima empatando a partida com (Tico).
Marco Rodrigues da Silva, logo após jogada individual de João Paulo, fez o terceiro para o Dyn Teryn Bebyn.
Rogério farias do Nandrolona empatou em seguida, mas em jogada infeliz João Marcio Guerreiro também foi expulso e daí para diante só deu Dyn Teryn Bebyn/LC Ferreira. Adriano Baccarim Provinciato e Maicon Leonardo Machado decretaram o resultado da partida DYN TERYN BEBYN/LC FERREIRA CAMPEÃO DO LIVRE IDADE DO CAMPO GUILHERME SEBASTIÃO FONSECA.
O Artilheiro da competição foi Bruno Destefano, Melhor Goleiro: Paulo Brota, Destaque do campeonato: João Baptista Custodio, e Homenagem a Ademir de Paula Guimarães, por todo auxílio ao preparo e manutenção do campo.
Parabéns às equipes, em especial para as finalistas, que apesar das expulsões realizaram um grande jogo, onde prevaleceu a lealdade entre os atletas.
Fonte: Dú Dias, Coordenador de Esportes do Clube de Campo