Investigação apura possíveis pagamentos irregulares, contratos públicos e financiamento de conteúdos políticos favoráveis à administração municipal.
A Polícia Federal indiciou o prefeito de Jaú, Jorge Ivan Cassaro, e outras 12 pessoas em uma investigação sobre suspeitas de corrupção, organização criminosa e corrupção eleitoral. Segundo as informações divulgadas sobre o relatório, concluído em 22 de outubro de 2026, o caso envolve possíveis irregularidades em contratos públicos e pagamentos relacionados à divulgação de conteúdos políticos.
Entre os pontos investigados estão suspeitas de cobranças sobre valores liberados pela Prefeitura, transferências financeiras e pagamentos a uma página de comunicação que publicava conteúdos favoráveis à administração municipal. A apuração também analisou documentos bancários, conversas e depoimentos.
Além do prefeito, a lista de indiciados inclui Marco Lúcio Cipola, Glauber Pinheiro Cardoso e Roberson Donizete Bombonato, entre outros. As suspeitas e os possíveis crimes atribuídos a cada pessoa devem ser avaliados individualmente.
Com a conclusão do inquérito, o material deverá passar pela análise das autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, que avaliará a possibilidade de apresentar denúncia.
O indiciamento não significa condenação, e os citados têm direito à ampla defesa e à presunção de inocência. Eventuais consequências criminais ou eleitorais dependerão dos procedimentos legais e das decisões das autoridades responsáveis.
Fonte: Junior Petôni







