O Departamento de Obras e Serviços Públicos do município já está buscando soluções para os problemas de “poluição e mau cheiro” do ancoradouro do rio Mogi Guaçu localizado na “área de lazer”.
Segundo informações do Diretor de Obras, Dr. Edson Pudence, o DOSM já no mês de fevereiro ingressou com pedido de autorização junto a CETESB, para que a prefeitura possa intervir no ancoradouro, pois sem autorização da autarquia estadual do meio ambiente não pode haver “obras” no ancoradouro.
“… já tenho o orçamento da empresa que poderá fazer a limpeza do local, visto que se faz necessário a utilização de equipamento próprio para o ambiente. Acredito que em no máximo 60 dias a questão estará resolvida…”, afirmou Edson Pudence.
O Porto Ferreira Hoje noticiou ontem, dia 9 de maio, as reclamações de alguns freqüentadores da “área de lazer” sobre o mau cheiro e poluição das águas no ancoradouro.
Vejam a notícia clicando em: http://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2011/05/09/agua-poluida-e-acumulada-no-ancoradouro-da-area-de-lazer-joao-ferreira/