No último dia 19 de abril, o Superintendente do SAEF, Beto Utinetti e o Chefe da Divisão Administrativa da Autarquia, Manoel Rodrigues da Silva, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinatura de mais um contrato com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos.
Na sessão solene de assinatura dos contratos estavam presentes o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, além do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Este foi o sexto ano consecutivo que o Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira conseguiu aprovar o projeto apresentado e obter recursos do Governo do Estado.
O contrato assinado refere-se ao projeto de implantação de macromedidores de vazão e nível com transmissão de dados à distância (telemetria) no sistema de abastecimento de água de Porto Ferreira. O valor total do contrato, incluindo a contrapartida da Autarquia é de R$146.550,00 (cento e quarenta e seis mil, quinhentos e cinquenta reais).
De acordo com o chefe da Divisão Técnica, engenheiro Luiz Carlos Vendrami, a continuidade nos projetos apresentados fez com que o SAEF somasse pontos na aprovação pela câmara técnica da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.
O macromedidor pode ser entendido como um hidrômetro para medir a vazão de água em tubulações de grande diâmetro. E no nosso caso, eles contarão com a telemetria, que é um equipamento eletrônico que transmite a vazão desse hidrômetro instantaneamente para o sistema computadorizado da Estação de Tratamento de Água, contribuindo para o controle de perdas de água tratada da cidade.
Fonte: SAEF