Rosa Maria de Matos de 62 anos de idade, Mineira, motociclista conhecida como “Mulher Gato”, partiu de Piçarras, em Santa Catarina, no dia 11 de Fevereiro de 2011, e atravessou o Brasil do Sul até o Norte, numa grande aventura.
Com a sua motocicleta TRAX 2009 250cc, ela passou pelo Paraná, São Paulo, Minas Gerias, Goiás, Mato Grosso, Amazonas (Manaus), Belém (Pará), Santarém (Pará), Roraima e finalmente atravessou as fronteiras do Brasil, até a Venezuela.
A corajosa motociclista continua viajando sozinha, ao parar na entrada de Porto Ferreira para pedir informações, conheceu o nosso amigo “Adão”, do “Cafajeste MC” e em seguida conheceu “o Neno”, do “Magos Motocycles”.
Com o tornozelo machucado, e uma costela quebrada, devido a um tombo na barrenta rodovia Transamazônica, ela continua seu retorno para Santa Catarina, e deverá passar em São Paulo na casa da mãe onde fará tratamento médico.
A mulher Gato é muito conhecida pelos motociclistas de todo o Brasil, pois viaja muito para ir aos “encontros de motos”, às vezes viaja com seu MotoHome levando sua moto numa carreta atrás do veiculo.
Parabéns Rosa!
Texto de Cesar Montagna