Com o ritmo avançado das novas tecnologias nos dias de hoje, fica impossível não pensarmos em uma forma correta para o destino do Lixo Eletrônico (E-LIXO).
O E-LIXO possui em seu corpo, diversas substâncias e elementos químicos, que podem causar diversos problemas, não se limitando apenas aos seres humanos; mas também com os animais e principalmente a natureza.
Com isso, o destino do E-LIXO, tem que ser tratado com cuidado e consciência para que tantos os humanos, natureza e animais vivam em harmonia entre si.
Para isso, o PROJETO de DESTINAÇÃO do LIXO ELETRÔNICO do município de Porto Ferreira visa minimizar o problema do E-LIXO em nossa cidade, dando o destino correto para os equipamentos obsoletos.
A ideia surgiu quando dois amigos: Renan de Moraes Martins e Daniel de Oliveira Dutra conversavam sobre os projetos ambientais que estavam sendo colocados em prática em nosso munícipio.
Tendo em vista a falta de um projeto especificamente voltado para a destinação do lixo eletrônico em nossa cidade, os dois amigos se prontificaram a elaborar um programa de coleta para tal finalidade.
Rapidamente a ideia foi bem vista pela administração municipal, que tem dado o apoio necessário para o projeto ser colocado em prática.
Na próxima terça-feira (31/05), será dado início à divulgação do projeto e os pontos de coletas, para que todas as pessoas que tiverem algum tipo de equipamento eletrônico fora de uso possa dar um destino correto para tais produtos.
Segue a lista de equipamentos que poderão ser entregues nos pontos de coleta:
– Monitores
– Teclados
– Mouses
– Fontes de energia
– Placas em geral
– Gabinetes
– Impressoras
Fonte e contato:renandmm@gmail.com e danieltears@hotmail.com