No seu sexto mandato de deputado federal, o atual procurador-geral da Câmara, Nelson Marquezelli (PTB-SP), não está preocupado apenas com a enxurrada de medidas provisórias editadas pelo Executivo que bloqueiam os trabalhos da Casa.
Ele quer também acabar com o auxílio-moradia e “democratizar” e “oxigenar” a distribuição de projetos de lei para os relatores das comissões permanentes, com a adoção do sistema eletrônico há muito utilizado nos tribunais, a fim de evitar a escolha dirigida dos relatores.
Marquezelli afirma que o processo legistativo está “engessado” e “viciado” e que uma das principais metas da atual direção da casa é mudar o Regimento Interno, medida que, segundo ele, vai melhorar a imagem da Casa.
Procurador Geral da Câmara dos Deputados
Ao assumir um dos mais importantes cargos de direção da Câmara dos Deputados, o deputado Nelson Marquezelli tem se pautado por uma administração que busca a defesa da democracia conquistada nas urnas e o respeito ao voto do cidadão brasileiro, ao mesmo tempo tem feito ações para resgatar a credibilidade da Câmara Federal.