A Câmara Municipal de Porto Ferreira aprovou Projeto de Lei, por unanimidade, que permite ao Poder Executivo Municipal firmar convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a utilização de Policiais Militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo, e no apoio a administração pública nas atividades de fiscalização que são de responsabilidade do município.
A iniciativa de apresentar um projeto de implementação da Atividade Delegada em Porto Ferreira, partiu do Vereador Luiz Antonio de Moraes consultando também o Cmt da 4ª Cia do 38º BPM-I CAP PM Valdemir Guimarães Dias. A idéia ganhou força nas mãos do Prefeito de Porto Ferreira, Dr. Maurício Rasi, o qual determinou a elaboração do Projeto.
O processo para a implantação da Atividade Delegada em Porto Ferreira será dividido em etapas, que compreendem a aprovação e regulamentação de leis autorizando o convênio com a Polícia Militar.
A divulgação da aprovação do projeto recebeu elogios da população de Porto Ferreira, pois demonstra a preocupação de nossas autoridades: o Prefeito, o Comando da PM e os Vereadores, num assunto de extrema importância, que a segurança em nossa cidade.
Fonte: INFORMATIVO POLÍCIA MILITAR DE PORTO FERREIRA – Osni Martins 4ª CIA/PM